Porque Marius é considerado um miserável?

Resposta: Marius é um jovem idealista que desentendeu com o avô por causa de assuntos políticos. O rapaz lutava pela liberdade das pessoas e contra a monarquia de Napoleão, governo apoiado pelo avô. Sem a ajuda da família, Marius foi morar num cortiço, abrigo dos miseráveis.

Qual era o nome falso de Jean Valjean?

Monsieur Madeleine

O nome falso de Valjean, Monsieur Madeleine, é usado no álbum conceitual original em francês, mas não na versão inglesa posterior do musical, onde ele é chamado apenas de Monsieur le maire (Sr. Prefeito).

Quem é o homem que Madeleine Jean Valjean salva tirando o de debaixo de uma carroça pesada?

Fauchelevent — Valjean salva a vida de Fauchelevent quando levanta uma carroça debaixo da qual ele estava preso, e depois arruma para ele um emprego como jardineiro num convento em Paris. Fauchelevent mais tarde vai retornar o favor dando abrigo a Valjean e Cosette no convento, e emprestando o seu nome para Valjean.

Quem é Javert no livro Os Miseráveis?

Victor Hugo

O inspetor Javert (1780-1832) é uma das personagens principais do romance Os Miseráveis de Victor Hugo. Metódico e racionalista ao extremo, Javert é um homem cego pela lei e pela ordem e dedica a sua vida a combater o crime e a perseguir aqueles que o sentido lato da legislação define como criminosos.

Quem é o pai de Marius?

O pai de Marius era um general de tropas napoleônicas, que lutou na Batalha de Waterloo e acredita que sua vida foi salva pelo senhor Thénardier. Marius é orientado a ajudá-los e conhece Éponine, que por ele se apaixona, mas nunca foi correspondida.

Qual é o final do livro Os Miseráveis?

O final é com Marius, Cosette e Jean Valjean, reafirmando o amor entre eles, mas também se despedindo. A gente se pergunta nas tantas pessoas que perderam a vida para Marius poder casar-se com o Cosette, para que ela, finalmente, como desejou Fantine, deixasse a vida miserável.

Como Marius descobriu a verdade sobre Jean Valjean?

( ) Marius descobriu a verdade sobre Jean Valjean depois de receber a visita do falsário Thénardier. Esse foi o motivo por que seu avô, o senhor Gillenormand, impediu a reaproximação de seu neto com Cosette e seu pai, Jean Valjean.

Como Jean Valjean salvou Javert?

Jean Valjean o salvou da morte. O homem feito para sofrer, foragido da polícia, era, agora, seu benfeitor. Então, quando tem o miserável em suas mãos, Javert vê, diante de si, “dois caminhos igualmente retos; isso o assustava, ele que jamais conhecera na vida senão um caminho certo”.

O que Jean Valjean rouba do padre?

O protagonista, Jean Valjean, é um homem comum que se vê obrigado a alimentar a sua família faminta e, para tanto, rouba um pão da vitrine de uma padaria. O jovem é condenado a cinco anos de prisão por furto e arrombamento.

Qual o desfecho de Jean Valjean?

Jean Valjean passa toda a sua fortuna para Cosette, para felicidade do avô de Marius. Cosette será baronesa. Será feliz. E assim, o nosso herói, sente-se na obrigação de sair da vida da garota, para ela não ser prejudicada caso alguém saiba do passado de seu próprio pai.

O que Jean Valjean rouba?

Jean Valjean, diante do desemprego e da fome de sua família, roubou um pão e foi preso por dezenove anos, pena agravada por quatro tentativas de fuga.

O que Os Miseráveis nos ensina?

Os Miseráveis é considerado uma crítica à desigualdade social e da miséria decorrente de uma sociedade francesa com uma elite totalmente corrupta. De fato, a obra descreve de forma excepcional a injustiça da França.

De quem a Cosette e filha?

Cosette: filha de Fantine, que em pouco tempo torna-se órfã. Passou os primeiros anos de sua vida trabalhando com a família Thenardier. Jean Valjean, ao ver a situação em que a menina foi deixada, adota-a e consegue que sua educação seja ministrada pelas freiras de um convento.

Como foi o primeiro encontro de Marius e Cosette?

Marius vê Cosette pela primeira vez no Jardim de Luxemburgo. Ela tem quatorze anos e recém-saída do convento, então ele presta pouca atenção a ela. Depois de alguns meses, Marius a percebe e vê que ela cresceu e se tornou uma jovem extremamente bonita. Logo Cosette e Marius trocam olhares e se apaixonam.

Qual a causa da morte de Jean Valjean?

Após sua prisão, Jean encontra um jeito de fugir entre as barras de ferro da prisão, entregando um bilhete à Irmã da Igreja sobre todos os seus bens. Três meses depois, ele forjou sua morte,caiu no mar tentando ajudar um marinheiro e assim foi dado como morto.

Qual o final de Os Miseráveis?

O final é com Marius, Cosette e Jean Valjean, reafirmando o amor entre eles, mas também se despedindo. A gente se pergunta nas tantas pessoas que perderam a vida para Marius poder casar-se com o Cosette, para que ela, finalmente, como desejou Fantine, deixasse a vida miserável.

Qual foi o crime que Jean Valjean cometeu?

Jean Valjean, diante do desemprego e da fome de sua família, roubou um pão e foi preso por dezenove anos, pena agravada por quatro tentativas de fuga.

Qual foi o principal conflito da história Os Miseráveis?

A trama de caráter social denuncia a desigualdade social na França e retrata a Batalha de Waterloo. Victor Hugo (1802-1885) foi um dos maiores poetas romancistas e escreveu diversas obras memoráveis, entre elas Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame.

By admin